segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Boletim Dezembro - Natal na Aldeia

Quero agradecer a todos que colaboraram e ajudaram a tornar o Natal na Aldeia possível, em especial a Fátima Souza, Alberto Souza da Casa de Pães do Souza, a Silvia Medici, Andreza Daniela e as amigas queridas que ajudaram na arrecadação dos brinquedos: Tatiane Barbosa, Paulinha Araújo e Natália Basto. Obrigada ao pessoal da Bola de Neve e a todos que foram na aldeia, levaram alimentos, ração e nos prestigiaram com sua presença.

Domingo: 16 de Dezembro
Chegamos cedinho para preparar o café da manhã e fazer a distribuição para adultos e crianças:

 
Apesar da chuva, o dia foi bastante agitado para todos, principalmente para as crianças que aproveitaram ao máximo todas as atividades:

 
Um dos carros do Corpo de Bombeiros esteve na aldeia e fez a alegria das crianças... alguns jovens ficaram bastante interessados em ingressar na profissão:

 
As crianças do Coral se apresentaram e apesar do video não ter ficado muito bom (as outras crianças não paravam quietas), dá pra ver um pouquinho do encanto que é as canções Guarani:
 
 
 
Tinha também muito artesanato, peças feitas com muito capricho pelo povo Guarani:

 
Os quase 400 brinquedos arrecadados foram entregues as crianças e muitas já estavam se divertindo com os presentes. Elas também receberam chocotones feitos com muito capricho pela Casa de Pães do Souza, delícia de dar água na boca:

 
Foram arrecadados:

420kg de alimento não perecível, sendo 100kg doados pelo Rotary.
380kg de ração para os animais, 275kg de cães e 105kg de gatos.

 
Esta festa foi dedicada as crianças e seu principal objetivo era a arrecadação de alimentos (para abastecer a cozinha comunitária da aldeia) e ração para os animais. Este objetivo foi cumprido com a ajuda de amigos e pessoas que se importam.
 
Aos meus amigos indígenas, muito obrigada pela colaboração, empenho e disposição em ajudar.
Vocês são maravilhosos!




Deixo aqui um desafio as pessoas que foram apenas para criticar, julgar: se forem capazes, FAÇAM MELHOR! Mas façam! Porque só FALAR é FÁCIL!

Desejo a todos um ótimo 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário